segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Duelo de Águias

Esse é genial. Não. Genial é pouco, é do car@l#o! Duelo de Águias é um livro-jogo que simula um combate aéreo da segunda guerra. Feito para dois jogadores e assinado por Alfred Leonardi. Foi editado aqui no Brasil pela Grow em 1984, porém lá fora foi publicado em 1980 pela Nova Game Designs.


O pacote inclui dois livros, cada um para um jogador (eixo e aliados). Cada página do livro é marcada com uma imagem de uma manobra aérea, cada jogador deve escolher qual vai fazer e informar o oponente, um rápido cálculo matemárico é feito e pronto! Um número surge, é o número da página que os players devem ir juntos, aí checam quem acertou e quem errou pela figura.

A mecânica é muito boa, pois cada jogador tem a visão perfeita de dentro da cabine do avião, então se você jogar um do lado do outro sempre vai ver com perfeição um avião mirando o outro. É uma matemática perfeita.


Agora o detalhe mais legal desse game é que originalmente ele foi concebido para ser jogado via telefone pelos players. Em uma época em que nem se sonhava com jogo on-line, surgia esse primeiro passo.

Aqui no Brasil o jogo não engrenou, mas lá fora saíram várias expansões. Para conhecê-las e saber mais desse game, clique aqui.

18 comentários:

Rodrigo Alemão disse...

Esse joga era fodaralhístico!! Tento há muityo tempo encontrar uma cópia à venda por ai, mas nunca achei.

Abs

andrei cavalheiro disse...

O combate simulado pelo jogo é da I Guerra Mundial, não da II. O triplano alemão, representado no livro, é um Fokker usado pelo lendário Barão Vermelho, o Ás dos Ases, que, aliás, é o nome original do jogo em inglês.

Ale AC disse...

Rodrigo, eu postei os scans na página do jogo da Ilha do Tabuleiro. Passe lá! Sobre o jogo, é um dos meus preferidos. Tenho a mais de 20 anos, joguei com todo tipo de pessoa, e hoje minha filha de 9 anos já consegue dar uns tirinhos no meu avião, hehe. Show de bola.

Marcos Paulo disse...

Valeu pelos scans, aleacarv, vou imprimir imediatamente!
É incrível como jogos de 20 ou 30 anos atrás ainda fascinam tanto quanto alguns jogos atuais. Esse jogo é coisa de gênio!

Unknown disse...

Eu tenho este jogo completo para vender. Alguém sabe aí quem queira? rafael.baglioli@gmail.com

marcio disse...

ola vamos criar uma liga para este jogo

Unknown disse...

Detalhe do jogo é a forma de jogar por telefone . Incrível a ideia de jogos a distância tomar forma hoje em dia

Unknown disse...

Detalhe do jogo é a forma de jogar por telefone . Incrível a ideia de jogos a distância tomar forma hoje em dia

Cláudio Pedrosa disse...

Ilha do tabuleiro. Rodrigo. Gratidão.

Cláudio Pedrosa disse...

Agradeci ao Rodrigo por engano. Gratidão pra vc.

marciotavares disse...

na realidade a grow teve problema com os direitos autorais do joga e foi obrigada a tira lo do mercado, creio que ficou a venda por menos de um ano, tenho desde esta epoca a cerca de 30 anos , e la fora tem mais versões com outras aeronaves, e ainda segunda guerra mundial e vietnan, e ainda uma versão x wing X tie figther, nos eua estes jogos tinham um projeto de expansão com tabuleiro, e houve um financiamento coletivo para relança lo, e um amigo conseguiu uma edição dessa. tentei contato com o Leonardi mas não foi possivel, queria tentar uma apraximação dele com editoras nacionais pra tentar uma reedição, desta vez com os direitos corretos, mas infelizmente não consegui.
penso em criar uma rede online para jogadores divididos em flying wing e jastas para duelos e hank via whatsapp

marciotavares disse...

tenho ele em pdf tambem

marciotavares disse...

tenho ele em pdf tambem

bily disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bily disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bily disse...

Boa noite! Encontrei semana passada o jogo DUELO DE ÁGUIAS em São Bernardo do Campo. Gostaria que me enviasse fotos detalhadas da caixa para eu poder reimprimir. Email:Medeiroscsp@gmail.com

Obrigado.

Gleder disse...

Eu tive este jogo qdo era moleque e , infelizmente , nao dei valor . Nao sabia como jogar , as regras eram BEEEEM dificeis pra um garoto da epoca .Lamento muito de nao te-lo guardado.

Raquel Fonseca disse...

Maravilhoso mesmo....eu tenho.