quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Keyflower

Título jogado recentemente em uma joga na casa do amigo Torselli. Confesso que demorei pra pegar o mecanismo do game e isso me ocasionou uma desastrosa derrota. Keyflower é um game onde os players percorrem as quatro estações do ano aumentando os recursos de suas propriedades; ao final de cada estação mais trabalhadores chegam para ajudar nas melhorias (o jogo vem com cacetadas de meeples) e avançar o progresso.



O mecanismo chave é bem interessante: você usa meeples para leilões de tiles (os tiles formam sua fazenda e trazem poderes), os usa para ativar poderes em seus tiles e nos tiles dos oponentes. A grande sacada é gerenciar seus trabalhadores entre uma estação e outra nas diferentes possibilidades que se formam na mesa. A mecânica realmente é bem marcante no game e os poderes disponíveis são bem interessantes.



Apesar de ter curtido a mecânica básica não me empolgo pra jogar outra partida de Keyflower. Acho que no geral o game é parado e se você não arranca logo na primeira rodada, dificilmente consegue alcançar os oponentes. A arte é "carcassônica" e a montagem dos tiles hexagonais segue a mesma lógica de ajuste.



Nota 6 pra esse aqui. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: