quinta-feira, 25 de abril de 2013

Friday

Friday é uma aquisição recente para minha ludoteca. É um solitaire game assinado pelo alemão de cabelo verde Friedemann Friese que já virou um grande companheiro de desafios. O jogo conquista pela simplicidade, pelo desafio de terminar em diferentes níveis e na mecânica simples de deck building e hand management.



Em Friday, tal qual no romance de Daniel Defoe, você é o personagem Sexta-Feira ajudando Robinson Crusoe a sobreviver e escapar da ilha. O jogo usa um tabuleiro com cartas de perigos e outro com cartas de ataque, sendo que o desafio é superar os desafios ficando cada vez mais experiente para os tempos mais difíceis que irão surgir. Você deve gerenciar sua mão com cuidado, pois ao vencer os perigos eles se transformam em cartas de apoio. Conforme o tempo passa, seu deck vai ganhando cartas de "velhice" que irão atrapalhar no momento das batalhas. A batalha final é contra piratas e - logicamente - você vai ter que usar as melhores cartas de poderes e todos seus pontos de vida para vencer.



Gosto muito dos jogos do Friese e esse foi mais uma bela aquisição. Acima de tudo, o jogo foi inspirador para um projeto de solitaire game que estou tentando desenvolver utilizando dados. Nota 7,5 para este daqui (só arte é meio miserável).

2 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Parace bem interessante mas não consigo ignorar a arte. Tenho jogado bastante sologames. Dentre eles Bibliogamo, PocketCiv e Delve Dice

Cesar Cusin disse...

Vc tem as regras em português?