quinta-feira, 4 de abril de 2013

Infiltration

Jogo rápido e bem simpático vindo da ludoteca do amigo Estevão. Infiltration é um card game bem divertido pra jogar de galera quando o tempo é curto. A ambientação é cyberpunk e os players são hackers que invadem um prédio para capturar dados e informações. Cada personagem possui um set de cartas com poderes que vão sendo usados a cada rodada; as cartas são baixadas simultaneamente e é preciso ficar esperto na sequência que serão reveladas, principalmente se você é o último a resolver efeitos.



Forma-se duas fileiras de cartas (que são salas de dois andares de um prédio) e o objetivo é invadir cada uma das salas (cartas) atrás de pontos. Um timer regula a contagem regressiva para chegada da polícia e uma série de NPCs invade o cenário para atrapalhar os players. Ganha quem sai do prédio com o maior número de informação (pontos).



O game tem um problema: algumas cartas que ficam na mesa possuem uma quantidade razoável de texto e -muitas vezes - não fica fácil ler o texto (principalmente se você joga em uma mesa redonda). O fato de algumas peças ficarem em cima das cartas também confunde a interface do game. Achei bem divertido e quero jogar de novo esse aqui. Nota 6 (lembrando que aqui no Game Analyticz a média é 5). Imagens do BGG.

Nenhum comentário: