terça-feira, 23 de abril de 2013

Tokaido

Em Tokaido os players são peregrinos cruzando paisagens místicas do Japão. Esse game, assinado pelo game designer Antoine Bauza, veio diretamente da ludoteca do amigo Estevão para alegrar uma divertida noite de jogatina.



O game não tem nada demais, mas diverte. É um point to point movement misturado com set collection encapado por um belíssimo visual. O amigo Snow definiu bem: é um game agradável e zen, você não joga para competir brutalmente e sim para curtir o visual e os componentes. Fazia tempo que não experimentava um assim.



No jogo, os players vão caminhando por uma trilha sem limite de avanço. Porém, joga primeiro que está por último e isso faz com que você pondere que bônus irá pegar das áreas mais relevantes. Os pontos advém de oferendas aos deuses, montagem de paisagens, itens especiais colecionáveis e mais uma série de pequenos efeitos. Esse game é o exemplo de como um bom layout pode mudar a experiência de gameplay, pois se não tivesse esse skin portentoso cairia numa vala comum.



Cada jogador escolhe um personagem com um poder único para a trajetória. Os poderes são bem variados e permitem combinações interessantes. Divertido e leva nota 6.

Nenhum comentário: