domingo, 22 de maio de 2016

Bar Craft – uma dungeon lúdica em Budapest (Hungria)

Os bares de games estão bombando cada vez mais pela Europa central. O último que visitei foi em Budapest (Hungria) e leva o portentoso nome de Bar Craft. Fui lá com indicação dos amigos Pacheco e Debbie que escrevem no Pequenos Monstros. O lugar é um paraíso da ludicidade.



Primeiro de tudo: o lugar é uma dungeon mesmo. Funciona no subsolo de uma das avenidas mais conhecidas da cidade e tem vários ambientes: sala de videogame, sala de boargame e área com mesas e cadeiras para quem quer só beber (clica para ampliar as imagens).




O lugar, como manda o figurino, tem patrocínios de empresas de games e é bem decorado e bem arrumado. Uma das coisas bacanas do cardápio é o drink chamado D20. Quando você pede esta bebida deve rolar um dado de vinte lados e consultar o cardápio com vinte opções distintas (dá uma sacada no nome das bebidas). Tomei um saudável “Imperador Palpatine” que leva Jack Daniel’s, rum e um toque de limão. Um ponto importante do bar: os preços são muito honestos.


Até o banheiro é todo decorado com tirinhas temáticas de RPG, games e séries de TV.


Local recomendadíssimo para quem vai visitar Budapest e aprecia jogar. Clique aqui para acessar a página oficial e segue a localização de mais um reduto da alegria desse mundão:



Ah! Um detalhe importante: no mesmo dia que fui ao Bar Craft fiz uma visitinha na clássica Gém Klub que eu já falei algumas vezes aqui no blog. Apresentei a loja para o meu primo João que estava visitando a cidade. Esse dia rendeu. =)



#GoGamers

Nenhum comentário: