OPA! Esse post é pra divulgar uma notícia pra lá de boa: a Cengage Learning acabou de lançar meu livro novo, que escrevi junto com o amigo Felipe Correa Mello. "GAME CULTURA: COMUNICAÇÃO, ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO" é uma reflexão abordando questões educacionais, narrativas, sociais e mercadológicas envolvendo os jogos. O posfácio foi escrito pelo game designer e pesquisador uruguaio Gonzalo Frasca.
Segue a sinopse do livro:
Olha que bacana que ficou a capa:
GAME CULTURA é um livro que dialoga com públicos amplos. É focado tanto em quem estudo quanto em quem desenvolve games, especialmente no cenário brasileiro. Trabalha com exemplos atuais e cada capítulo explora uma possibilidade dentro desse amplo universo. A seguir, divido os capítulos do livro com os leitores e leitoras:
•Capítulo 1 Jogadores engajados e recompensas simbólicas
•Capítulo 2 Questões históricas, imagens e realidade em narrativas lúdicas
•Capítulo 3 Questões de narrativa em jogos de videogame
•Capítulo 4 Abordagem metodológica qualitativa e processo criativo de games
•Bonus Stage Como as ciências sociais podem contribuir para análises aplicadas ao mercado
Interessou? Clique aqui para comprar na livraria Cultura, ou clique aqui para acessar a página no livro no site da Cengage Learning. Mais um pra coleção!
#GoGamers
Segue a sinopse do livro:
"Já faz tempo que os games deixaram de ser brincadeira de criança para se tornarem elementos culturais e midiáticos extremamente representativos no ambiente contemporâneo. Ao extrapolar as fronteiras do entretenimento, os games começam a se enraizar em áreas diversas e improváveis como treinamentos empresariais, educação, publicidade e marketing. Desse complexo cenário é que surge a inspiração para a produção deste livro. Game cultura: comunicação, entretenimento e educação é um compêndio de reflexões que busca ponderar aspectos do universo lúdico. Pelo percurso de quatro capítulos, sempre ilustrados com exemplos consagrados, debate-se questões elementares sobre como a cultura do game está enraizada na contemporaneidade e amplia seu alcance para diferentes públicos, já que atualmente os games podem ser considerados poderosas (multi)plataformas midiáticas".
Olha que bacana que ficou a capa:
GAME CULTURA é um livro que dialoga com públicos amplos. É focado tanto em quem estudo quanto em quem desenvolve games, especialmente no cenário brasileiro. Trabalha com exemplos atuais e cada capítulo explora uma possibilidade dentro desse amplo universo. A seguir, divido os capítulos do livro com os leitores e leitoras:
•Capítulo 1 Jogadores engajados e recompensas simbólicas
•Capítulo 2 Questões históricas, imagens e realidade em narrativas lúdicas
•Capítulo 3 Questões de narrativa em jogos de videogame
•Capítulo 4 Abordagem metodológica qualitativa e processo criativo de games
•Bonus Stage Como as ciências sociais podem contribuir para análises aplicadas ao mercado
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#GoGamers
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