Eu adoro as pequenas caixas com grandes diversões da Oink Games. Comprei o Deep Sea Adventure na última ida para a Europa e fez a diversão desse final de semana. A começar pela narrativa do jogo que já é bem pitoresca: um grupo de aventureiros pobres se reuniu em um submarino para tentar reunir tesouros que estão no fundo do mar. Todos estão equipados com trajes de mergulhador, mas ter um submarino muito antigo significa compartilhar o mesmo tanque de oxigênio. Se um deles mergulhar muito fundo, a vida dos outros mergulhadores estará em risco! Será que os aventureiros conseguirão voltar ao submarino em segurança?
Cada jogador tem um meeple de mergulhador e - na sua vez - rola dois dados com números de 1 até 3 para ver quantos tiles vai andar na trilha de tesouros. Uma vez que o player para em cima de um tile, pode escolher pegar ele ou deixar quieto. Os tesouros iniciais são tiles que valem menos e os que estão no final da trilha valem mais. Quando um jogador pega um tesouro, ele pode escolher continuar descendo para pegar mais tiles ou voltar para o submarino.
Aqui entra a mecânica de push your luck do game. Quando você resolve voltar, rola os dois dados - no entanto - desconta o número de tesouros do resultado e diminui o número de tesouros da reserva de oxigênio. Só pontua quem volta para o submarino.
Divertido demais. Apesar da alta dose de sorte com os dados, há a questão de controlar sua ganância. Quando todo mundo resolve voltar para o submarino e o oxigênio vai acabando, é preciso - muitas vezes - abandonar os tesouros. Joga-se em até 6 players. Bom demais esse adendo para a coleção.
#GoGamers
Nenhum comentário:
Postar um comentário