quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

A fake artist goes to New York

Esse game aqui você não precisa comprar. Se você tiver um estojo de canetinhas e papel, pronto. Maaaaaas, essas caixinhas da Oink são um charme e o instinto colecionador fala alto nessa hora 😁.



A fake artist goes to New York é possível de ser jogado de 5 até 10 players. É um game no qual um patrono das artes está mancomunado com um falsificador de quadros. A cada rodada, um player será escolhido para ser o patrono e vai escrever um termo que corresponde ao quadro que os artistas vão produzir. Por exemplo: ele escreve "elefante" em mini lousas e distribui para todos os players e anuncia a categoria do desenho (no caso, "animais"). Ou seja, todo mundo vai ter que fazer um pedaço do desenho de um elefante. Só que o falsificador recebe um X. Ele não sabe o que deve ser desenhado, por isso precisa se fingir de entendido para passar despercebido.



Os jogadores têm uma folha na qual devem desenhar um pedaço da obra (no caso, um elefante). Serão feitas três rodadas e todo mundo tem que dosar o quanto vai completar do desenho para não fica na cara para o falsificador o que está sendo produzido.



Ao final do desenho (que sempre vira uma bosta épica), todo mundo aponta para alguém que acha que é o falsificador. Daí, algumas coisas podem acontecer: A) alguém é o falsificador, mas essa pessoa pode tentar chutar o que era a obra que estava sendo produzida - se ela acertar, o patrono e ela ganham ponto; mas, se errarem, os artistas ganham ponto; B) Os artistas apontam para alguém que não é o falsificador e o patrono e o falseta ganham pontos.



É bem divertido e - por ser possível de fazer versão caseira - pode render bons momentos de diversão de galera. A seguir, um vídeo com a explicação das regras e como fazer a versão home made.



Mais uma pequena caixa com grandes diversões pra coleção!

#GoGamers

Nenhum comentário: