sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

PHI - um print & play solo grátis de presente pra você!

Eu achei que não ia postar mais nada por aqui esse ano. No entanto, o amigo Rodrigo “Snow” Cotellessa (artista do Húsz) me brinda com uma novidade incrível na manhã de hoje: ele terminou a arte do meu jogo novo: o PHI!



PHI (pronuncia-se "fi") é um print and play solo facinho de jogar e que você só precisa imprimir o tabuleiro, descolar tokens de duas cores e pegar cinco dadinhos D6 para jogar. A inspiração para a mecânica e o tabuleiro veio da série de Fibonacci, mas não vou explicar muito porque os detalhes estão no manual.



O Snow, que fez a direção de arte comenta um pouco o processo criativo: "Para a capa do game a inspiração foi o grid do poster Der Film, do designer Josef Müller-Brockmann. O grid foi criado em cima da proporção áurea. Müller-Brockmann é uma das figuras mais importantes da história do design, representando a International ou Swiss Style. A tipografia, para quem se interessar, é a OT Brut, criada pela Off-Type (um braço do estúdio Pangram Pangram). Eu acho que a fonte tem essa cara de impressora “matricial moderna” que casa bem demais com a proposta do jogo. O material está em preto e branco com uma diagramação editorial bem clean, para quem for imprimir usar o mínimo de tinta possível e aproveitar ao máximo a experiência do jogo.".



Esse aqui é o último game que faço esse ano. Mais um para o portfólio! Então, não espera mais não: clica aqui ou em alguma das imagens do post faz o download com o manual de regras e o tabuleiro!

Valeu, Snowzão! Mais uma parceria de sucesso!

#GoGamers

Nenhum comentário: