segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Kariba

Opa, mais um pocket game do Knizia para a coleção. Nesse post, vamos falar de Kariba, um game no qual animais precisam se refrescar no Lago Kariba (na Africa) e assustar quem está do lado para poder tomar água na tranquilidade.



O Senhor Knizia sempre nos brinda com aqueles games estruturados em componentes matemáticos espertos. Neste título, montamos um lago com tiles numerados e, a cada rodada, temos que jogar pelo menos uma carta de bicho de um tipo. Sempre que alguém joga a terceira carta de um animal, espanta imediatamente os animais de menor valor mais perto.

O elefante espanta o rinoceronte. O rinoceronte espanta o guepardo. O guepardo espanta o avestruz. O avestruz espanta a girafa. A girafa espanta a zebra. A zebra espanta o suricato. O suricato espanta o rato. O rato espanta o elefante.



Cartas espantadas são pontos para o final do jogo. Rapidinho, simples e bem divertido para jogar com galera chegada em algo mais easy.

Lançado no Brasil pela Paper Games. Por conta do rato espantar o elefante, me lembrou o clássico Frank's Zoo.

#GoGamers

Um comentário:

Wagner disse...

Kariba é bem legalzinho ! Poderá utilizar o Kariba para jogar o "Semáforo" também... Fiz uma adaptação dele e neste Vídeo eu mostro como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=tFpWrehqG3w&t=534s