quinta-feira, 31 de julho de 2008

Cosmic Encounter

Esse é das antiga! Meu grande amigo Maurão nos brindou aqui em casa com esse clássico jogo de tabuleiro da década de 70 na nossa famigerada tarde da alegria, mas joguei uma versão mais nova da Mayfair. Cosmic Encounter é um game de colonização espacial onde rola muita negociação e estratégia. Pra jogar de galera é bem engraçado, pois tem uns elementos de diplomacia e outros de conquista de território que dependem do bom uso dos poderes das raças e das cartas de destino.

Ele é um game bem flexível em termos de regras e a quantidade de raças alienígenas que ele oferece abre precedentes para muitas combinações. Pra completar, junto com o pack básico veio também a expansão "More Cosmic Encounter" que traz mais cartas, poderes, raças e regras para 2 players.

Me diverti bastante com esse. O design retrô é bem divertido, sobretudo na arte das cartas e na concepção de raças (tem os zumbis do espaço!). Outro ponto que achei legal é que não se usa dados, só cartinhas, que podem ou não ter poderes especiais.

O bacana é que finalmente rolou de jogar esse clássico. Mais uma vez um obrigado pro Maurão que trouxe o game, que tem muitas expansões e remasterizações, inclusive uma bem legal com navinhas de miniatura.

Nenhum comentário: