quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dungeon Twister

Jogaço de tabuleiro da Asmodee pra dois players. O game leva esse nome porque é possível rotacionar as tiles que montam o cenário, afetando diretamente a estratégia de cada player.

Mistura táticas de xadrez com cenário de fantasia a lá D&D. É simples e intuitivo: cada player tem 8 personagens, cada qual com habilidades únicas: o mago tem magias (dãr), o goblin pontua com bônus, o clérigo cura, etc. O objetivo é colocar seus personagens fora do lado oposto do tabuleiro ou matar figuras do oponente para totalizar pontos de vitória.

O grande "tchans" do jogo é que o tabuleiro é composto de 8 tiles que possuem "alavancas" (representadas por ícones) que quando um personagem ativa, faz com que a peça gire e mude de posição, afetando a dinâmica e estratégia. O combate, as ações e poderes especiais são todos resolvidos com cartas que só se usa uma vez (mais estratégia).

Muito legal e super bem acabado em todos os sentidos, sobretudo no manual que por si só já é uma obra de arte. O típico jogo que faz uma tarde mais feliz na vida de um nerdão.

Um comentário:

Rey Jr disse...

THAT'S what Im talking about!
AHAHAHAA