Eu tenho jogado excelentes card games ultimamente e "A Game of Thrones" só veio engrossar a lista. Jogo colecionável fantástico da Fantasy Flight baseado em "A Song of Ice and Fire", uma série de fantasia épica escrita pelo autor americano George R. R. Martin; publicado pela primeira vez em 6 de Agosto de 1996. Joguei o "premium starter set" que já vem com dois decks pré-montados para dois players.
O texto a seguir foi retirado da Wikipedia e explica o universo da trama: A Game of Thrones (O Jogo dos Tronos) se passa em Seven Kingdoms (Sete Reinos) de Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval. Em Westeros as estações duram por anos, algumas vezes décadas por vez.
Quinze anos antes do inicio da história, os Sete Reinos estão divididos por uma guerra civil. O príncipe Rhaegar Targaryen seqüestrou Lyanna Stark, despertando a ira da família da moça e de seu noivo, Lorde Robert Baratheon. O Rei Insandecido, Aerys II Targaryen, executou o pai e o irmão mais velho de Lyanna, quando ambos exigiram o retorno da moça. O segundo irmão de Lyanna, Eddard, uniu-se ao seu amigo de infância Robert Baratheon e Jon Arryn, com quem ele havia sido criado quando criança, declarando guerra contra os Targaryens, assegurando aliança com a Casa Tully e a Casa Arryn através de uma rede de casamentos (Lorde Eddard com Catelyn Tully e Lorde Jon Arryn com Lysa Tully).
A poderosa Casa Tyrell continuou a apoiar o rei. A guerra civil teve seu auge com a Batalha do Tridente, onde o príncipe Rhaegar foi assassinado em batalha por Robert Baratheon. Os Lannisters finalmente concordaram em apoiar o rei Aerys, porém tornaram-se contra ele brutalmente, saqueando a capital King’s Landing. Jaime Lannister da Guarda Imperial executou o rei Aerys e a Casa Lannister jurou lealdade a Robert Baratheon. Os Tyrells e os remanescentes fiéis aos Targaryens renderam-se e Robert Baratheon foi declarado rei dos Sete Reinos.
Infelizmente, durante a guerra, Lyanna Stark faleceu, aparentemente de algum mal; Robert Baratheon então casou-se com Cersei Lannister para concretizar a aliança.
Baseado nesse universo ultra rico, foi criado o card game, onde você controla cartas de uma das famílias citadas no texto anterior, e deve conquistar pontos de vitória nas arenas de guerra, de intriga e de poder. Como no card game de Cthulhu, cada jogador tem um extra deck com cartas de histórias/capítulos que são incrementos de poder.
As possibilidades são infinitas, o gameplay é ótimo e a arte belíssima. Fodeu! Pois agora que eu joguei vou querer comprar, e provavelmente não vou parar no starter deck.
Nenhum comentário:
Postar um comentário