quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ra: the dice game

Há uns dois anos atrás eu fiz uma resenha do game Ra aqui no blog e recentemente conferi o dice game que continua a série. Ra: the dice game consegue o que poucos games de expansão precisam, que é justamente recriar todo o clima do jogo original oferecendo uma mecânica totalmente nova, palmas para o Reiner Knizia.

Diferente do original, no Rá dice game não temos o elemento de leilão presente, apenas rolamos os dados e separamos os resultados para distribuir em um tabuleiro entre faraós, cheias do Nilo, pirâmides e invenções tecnológicas.

O game é super rápido. Entre explicar e jogar não leva mais que meia hora. Lembrou um pouco o Catan Dice Game que comprei ano passado, só que aqui o grande elemento estratégico é que você é obrigado a distribuir dados por todos os elementos, pois tudo o que não é atingido em números faz você perder pontos.

É bem caprichado em termos de arte e o pack de componentes também é super elegante. Um título apresentado pelo Tola em uma recente Euro Liga. Imagens do BGG.

2 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Boas!
Também fiz uma review ao jogo no JogoEu, e gostei muito de ler a tua opinião, no entanto a minha experiência com o jogo, embora muito agradável, é que o factor aleatório dos dados o "descredibilizam". Por isso acho importante explicar a quem o vai jogar que tem de contar com essa vertente do jogo!

VINCE VADER disse...

Com certeza, Carlos. Mas o fator aleatório dá uma certa emoção e deixa você criar uma certa estratégia no game. VAleu pela opinião de além mar! Grande abraço!