sábado, 17 de janeiro de 2009

Catan Dice Game

Em 2007 escrevi um post sobre o Settlers of Catan, que é um game muito legal de controle de áreas e gerenciamento de recursos. O jogo ganhou dezenas de expansions packs e versões variadas no decorrer dos anos, recentemente lançaram o "Catan Dice Game", que é uma versão bem simplificada do gameplay do jogo.

No Catan Dice Game joga-se sozinho ou em até 4 players. Cada um tem uma folha que mostra a ilha de Catan e a cada rodada vai fazendo roladas de dado, trocando e agrupando os mesmos para atingir resultados com melhores pontuações. Cada jogador vai pintando com uma caneta no mapa e pontuando a cada rodada, depois de 15 rounds soma-se tudo para ver quem venceu.

Como no board game aqui temos a lã, tijolo, pedra, trigo e ouro. O jogo é bem leve e permite umas combinações interessantes apesar de ser baseado em sorte nas roladas de dado. O pack do game inclui um bloquinho com o mapa da ilha e seis dadinhos de madeira que fornecem os produtos a cada rodada.

Comprei por uma pechincha na viagem que fiz recentemente e vim brincando solitariamente no avião na volta conseguindo conquistar umas margens de pontos interessantes.

Nenhum comentário: