sexta-feira, 11 de junho de 2010

Court of Medici

Jogo recente (2009) da Z-MAN GAMES assinado por um designer que eu não conhecia chamado Richard James. É um título para dois jogadores com partidas que duram no máximo 20 minutos; perfeito para jogar casualmente ou no intervalo de um game mais pesado. Mais um título recém adquirido para a ludoteca.

Court of Medici é um game de política e intrigas na corte da família Medici, na cidade de Florença. Cada jogador assume o papel de uma família de nobres que disputa a conquista de influência na corte governante (da família Medici). Através de um sistema bem inteligente de cartas numeradas e cartas com poderes, cada jogador deve ir derrotando a influência do oponente dentro da corte até que um fique totalmente enfraquecido e perca todo seu poder.

A mecânica do jogo permite que os nobres criem alianças ou intrigas na mesa, porém os valores para tirar cartas inimigas deve ser sempre exato. Há três cartas com poderes que ampliam o espectro de ação para a estratégia. Para mim esse game teve um sabor especial, pois no ano passado eu visitei a cidade de Florença na Itália e pude conhecer ao vivo a CORTE DOS MEDICI. Algumas boas imagens de lá na sequência:



O game possui um detalhe cultural fantástico: as ilustrações são pinturas de Rafael, Caravaggio e Leonardo DaVinci. Os flavours texts são trechos do "Príncipe" de Machiavel. Com certeza será um título que vai aparecer bastante na mesa daqui para a frente.

2 comentários:

Flávio Moreno disse...

Sensacional... pra variar.
Agora, cadê aquelas dicas de montagem de tabuleiros? estou na espera! os tópicos sobre desenvolvimento de protótipos são raros, mas incríveis.
bom trabalho e
grande abraço!

VINCE VADER disse...

Flávio! Aguarde que essa semana, espero, postar um game novo que estou fazendo e já vem com making off!

Abração!