quarta-feira, 16 de junho de 2010

The Pillars of the Earth: Builders Duel

Ano retrasado postei aqui no blog uma análise do genial PILLARS OF THE EARTH, um boardgame de respeito baseado na obra literária de mesmo nome do autor Ken Follett. Há umas semanas atrás comprei a versão para dois jogadores The Pillars of the Earth: Builders Duel que não fica nada a dever ao jogo principal.

The Pillars of the Earth: Builders Duel, joga-se em dois players cada partida. Um jogador está tentando construir a catedral e outro tenta construir um forte. O gameplay é genial, baseado em uma escolha de ações em um tabuleiro formado de cartas em formato de jogo da velha.

Um jogador escolhe uma coluna, linha ou diagonal e o outro deve escolher uma posição em que pelo menos um caminho se cruze. Esta escolha de ações é fantástica e mandatória no game, pois é através dela que compramos materiais, convertemos matéria bruta em matéria prima e construimos as partes das obras.

É impressionante como o game consegue ser fabulosamente estratégico com um pack com tão poucos componentes.

Nota 10. Mais um brilhante título face to face para a ludoteca. Imagens do BGG.

5 comentários:

Parma SP disse...

Fala Vince,

Legal o Blog. Olha uma variante deste jogo postada pelo próprio autor.

Any time you commit a seal to a competition, you have the choice of using the lower value for free OR using the higher value for a cost of two gold coins. All other rules concerning the use of seals remain unchanged.

Aliás, este ano esta saindo a série dos pilares da terra na TV.

VINCE VADER disse...

Opa! Que beleza!
Vou testar na próxima vez que for pra mesa!

Aliás, que belo jogo, hein?

Andre Lucato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andre Lucato disse...

Fala Vince!

Valeu a dica. Eu nunca prestaria atencao nesse jogo sem recomendacao ja que a arte da embalagem deixa bastante a desejar
Bacana o blog! No aguardo de mais reviews.

Marcos Almeida disse...

Olá Vince. Gostei muito do seu blog e vou frequentar regularmente. Meu medo é ficar com vontade de comprar muitos desses jogos, como fiquei em relação a este, baseado num livro que eu e minha mãe gostamos muito. Onde é que você comprou a versão two players? Pretendo presentear a velha com ele (um presente com segundas intenções, hehehe).