segunda-feira, 7 de junho de 2010

In the shadow of the emperor

Esse game eu queria jogar há muito tempo. Porém, foi mais um daqueles que sempre deu errado de ir pra mesa. Uma vez ninguém queria jogar, outra não tinha gente suficiente, depois era demorado demais, etc. etc. etc. Pois bem, finalmente consegui jogar esse título, que na minha modesta opinião, é genial. IN THE SHADOW OF THE EMPEROR é um game que reúne várias mecânicas em perfeita harmonia com a temática escolhida

A ambientação é na Alemanha medieval. Em um tempo onde várias cidades estão aflorando no sentido político, econômico e religioso. No meio desses tempos, famílias influentes devem escolher os melhores herdeiros para assumir posições importantes no trono de cada lugar.

O jogo possui dois sistemas geniais: o primeiro é um e que os personagens dos jogadores envelhecem (mediante uma rodada de tiles) e o segundo é um leilão de quem será o starting player (imperador) baseado em recursos apostados em leilão. Outro detalhe bem interessante do jogo é baseado na escolha de cartas de ação de cada rodada, pois se você escolhe cartas azuis, em maioria, tem um filho nobre homem para posicionar no tabuleiro; se escolhe cartas rosas, em maioria, tem uma filha mulher para casar com outro nobre ou mandar para o convento (o game é bem fiel à época em que é ambientado).


Jogo pesado e bem estratégico. Porém, extremamente satisfatório no final. Gracias ao Stein e ao Macri pela apresentação desse brilhante (e clássico) título. Imagens do BGG.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala Vince,

o in the shadow é legal pra caramba, eu tenho aqui em casa, mas é difícil conseguir jogá-lo,

abs

Ubiratã de Oliveira disse...

veja só como gosto é gosto...aqui naõ funcionou...meio enrolado, para um jogo sem pretensões...passei adiante e pra quem passei sei que já vai passar...
"cousas" da vida: o que seria do preto se todos gostassem do azul...
quanto a ele ver pouco a mesa a meu ver é por que ele é dificil de jogar , o tema é fraco, tem estratégia pouco intuitiva...ou seja vc sempre pode jogar algo mais legal...
bom mas é só minha opinião...o grupo aqui também naõ curtiu muito...quem sabe se tivessemos jogado mais???

VINCE VADER disse...

Eu, como marinheiro de primeira viagem, gostei bastante! Achei bem dinânico.