quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cyclades

Título mediano que joguei recentemente que impressiona pela qualidade de componentes e design gráfico. Cyclades é um game onde os players comandam exércitos gregos lutando em ilhas no meio do oceano.

Cada jogador possui guerreiros e barcos, mas podem invocar a ajuda dos deuses para realizar ações extras ou ainda "contratar" monstros mitológicos como a medusa, o ciclope, o pégasus, etc. Com a ajuda das criaturas os exércitos ganham força ou habilidades para destruir atributos específicos dos oponentes.

Cada monstro especial do game vem com uma miniatura portentosa e muito bem acabada. Infelizmente não vem pintada como a da foto que ilustra este post.

Uma pequena crítica em relação à mecânica: alguns monstros dão uma leve desbalanceada na partida. E o final pode ser muito súbito, já que o objetivo do game é construir somente 2 metrópoles.

Imagens do BGG.

2 comentários:

Cacá disse...

Grande Vinci... eu achei o Cyclades muito bom, não acho que os monstros desbalanceiem não, até mesmo por que estão lá para o consumo de todos... :D

Quanto ao final súbito, em todos as vezes que eu joguei ficou sempre aquele esquema de todos poderem fechar o jogo na mesma rodada...

Enfim, é questão de jogo mesmo (tanto que a minha resenha acabou sendo bem mais entusiasmada, ehehehhee)..

Abraços...

Jesse James disse...

Eu tb acho esse jogo excelente e bem acima da média. Quanto a partida poder acabar subtamente eu achei bacana, pois cria aquela tensão deixando o jogo muito emocionante.

Abs