sábado, 8 de dezembro de 2007

BANG!

Este jogo é uma parceria da Da Vinci Games com a Mayfair Games. É um card game que simula um faroeste italiano e é o típico jogo que fica mais legal quando jogado em várias pessoas (até sete).
Cada um faz o papel de um personagem de velho-oeste, com o decorrer das jogadas alianças devem ser feitas entre os personagens: bandidos tem que se aliar contra o xerife e mocinhos devem se aliar contra os vilões. O interessante do jogo é que ninguém sabe o que o outro é, o grande lance é ir observando quem cada um está atacando ou como cada um está agindo para fazer as jogadas mais estratégicas.

As regras são simples e a complexidade do game se desenrola com regras e eventos das cartas. um ponto alto é que ele estimula, de alguma maneira, o roleplaying quando as pessoas entram no clima da brincadeira. Cada jogador monta uma mesa onde vai revelando armas e eventos, a cada rodada novas cartas são compradas e a dinâmica aumenta.

As cartas vem em italiano com tradução em inglês e recriam o melhor dos elementos do faroeste: cerveja, garruchas, indíos, brigas no saloon e muito mais. Conferi esse há algumas semanas atrás e gostei bastante, não entrou pra lista de favoritos, mas a diversão é garantida.

Nenhum comentário: