quarta-feira, 23 de abril de 2008

Abrin 2008 - Feira de Brinquedos e Jogos

Ontem, tive a oportunidade de visitar a Abrin 2008 - feira de jogos e brinquedos - com meu primo.

A feira é o maior evento do setor, reúne os mais expressivos fabricantes nacionais de brinquedos, puericultura e afins. Promovida pela ABRINQ – Associação Brasileira de Brinquedos e Francal Feiras, a feira acontece no primeiro semestre e promove o lançamento de novos produtos que vão aquecer as vendas do segmento durante o ano todo. É o grande momento do setor, já que nessa época os fabricantes estão prontos para abastecer o varejo com novos produtos e de olho em algumas das principais datas comemorativas, como Dia das Crianças e o Natal.

Logicamente o foco da feira são brinquedos, mas pudemos conferir alguns nortes e dimensões no mercado de jogos não-eletrônicos no país.


O que vimos em termos de jogos foi um grande "mais do mesmo". São remakes e releituras de "Memória", "Banco Imobiliário" e afins. Ou, são jogos que até tem uma boa idéia, mas são extremamente precários em termos de finalização.

Até que passamos no stand da Copag e vimos que a empresa está investindo em umas novidades legais na área de card games. Chegando bem perto de alguns clássicos da Rio Grande em termos de gameplay.


Valeu o passeio, o encontro com o pessoald a Ludus e a boa notícia de que WARHAMMER está chegando no Brasil!

Um comentário:

Equipe EcoFluxx disse...

Você já ouviu falar do Fluxx?? Card Game americano que tem várias versões ( EcoFluxx, Pirate Fluxx, Zombie Fluxx, Martian Fluxx, etc..)
Ele está entrando no Brasil pela Explore cultura (explorecultura.com.br/ecofluxx) na sua versão ecológica, ideal para educadores e famílias pois ensina conceitos de biologia, ecologia e preservação.
A Copag está negociando uma licença de alguns dos jogos do Fluxx, porém nada está decidido.