terça-feira, 16 de setembro de 2008

Race for the galaxy – Parte 1

Semana retrasada conferi esse título na Ludus e tardiamente estou postando a análise aqui no blog. Comecei a escrever e o assunto foi rendendo, então resolvi dividir o post em duas partes. Vamos do começo.

Não gostei do jogo do Sr. Tom Lehmann. Havia lido que ele é um Puerto Rico espacial, e realmente ele tem o elemento de escolha de papéis bonificados, mas achei muito chato e com regras desnecessariamente confusas.

Basicamente cada player representa uma raça de um planeta tentando evoluir militarmente e comercialmente. Para isso, cada jogador deve explorar novos sistemas, vender mercadorias e afins.

O game é confuso visualmente, os ícones das cartas (o game só usa cartas e tabuleiros de referência de poderes) se perdem em cores e formatos rebuscados. A mesa fica bagunçada com tanta informação desconexa entre os players.

Joguei duas partidas e fiquei decepcionado. Um camarada disse que tem que jogar mais vezes pra pegar o embalo, mas já desisti. No próximo post vou levantar os pontos bacanas do game. Até lá!

Nenhum comentário: