quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Versus System Card Game - Joker x Batman (DC)

Esse estava escondido no fundo de uma gaveta. Versus System, como o nome já diz, é um sistema para dois players duelarem usando decks temáticos. O forte do jogo foi o uso das franquias Marvel e DC para compor o portfolio, mas mesmo assim não emplacou.

O deck que eu tenho é o da DC com o Coringa lutando contra o Batman. Basicamente cada jogador tem cartas de personagens, equipamentos, locais e reviravoltas na história e usa as próprias cartas da mão como "mana".

Recentemente saíram vários card games virtuais para Nintendo DS que usam a mecânica do jogo e é aqui que ele ainda sobrevive. A arte é bacana, feita por desenhistas dos quadrinhos; e além dos decks fechados e pré-setados para dois players há ainda boosters.

Um comentário:

Victor Souza disse...

cara, nada a ver com o post. só pra te parabenizar pelo blog, acompanho ele todo o dia e acho que vc faz um ótimo trabalho. desenvolvo jogos por iniciativa própria apesar de não ser criado na cultura dos boardgames. se por acaso quiser entrar em contato e trocar uma idéia: vdevictor@gmail.com
abraço.