quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Risco Total

Em junho do ano passado eu fiz uma resenha do excelente Incan Gold. Pois bem, Risco Total da Grow é o mesmo jogo. Aliás, esse game está gerando uma polêmica no BGG (veja a página clicando aqui) onde há uma nota que diz “Risco Total is essentially Diamant/Incan Gold, with the exception that it is a non-authorized production of the game. According to game designer Bruno Faidutti, Grow Jogos e Brinquedos does not have license to produce this game, thus it is set apart from the official entries of Diamant/Incan Gold.”

Basicamente cada player é um mergulhador que tem uma carta de FICO / NÃO FICO e a cada rodada deve decidir se mergulha mais em busca de tesouros. Se dois perigos idênticos saem na mesa, quem está no páreo fica de fora. Igual o Incan Gold.

Enfim, polêmicas à parte, o jogo está bem produzido. Os componentes estão legais e a qualidade superou as expectativas. Comprei por R$ 20,00 numa promoção de uma loja aqui do lado da minha casa.

O grande Edu Alpendre também fez bons comentários sobre este título no blog dele, confiram aqui nesse post do blog dele, o Alpendre Lúdico.

Seguindo a onda das novidades nacionais quero muito conhecer o Segura o Pinguim. Alguém pode me indicar um site/loja onde é possível comprar?

Imagens do BGG.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande Vince Vader,

obrigado por indicar me humilde blog :D

Eu comprei o Pega o Pinguim na PbKids, mas também já vi a venda na Hi-Rappy

abs

VINCE VADER disse...

Opa! Valeu pela dica, grande Edu!

Dick disse...

Valeu pela dica, vou procurar

Fabio disse...

Grande Vince,
Cópias ilegais a parte, o jogo é bem simples e divertido. Os componente são ótimos. O fator sorte é alto mas não o torna ruim.
Abs.
OBS: Pega Pinguim é bem melhor.

VINCE VADER disse...

Vou ver se acho o do Pinguim, Formiga