quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dragon Delta

Dragon Delta é um game com ambientação oriental, onde os players são trabalhadores atravessando ilhas no Delta do Rio Dragão. Para atravessar o rio, cada jogador deve colocar pedras nas pequenas ilhas e usar tábuas para criar pontes, assim é possível chegar até o outro lado e ganhar o jogo.

A sofisticação de layout vem com as pontes de tábua que realmente montam em 3D no tabuleiro. Cada um tem que escolher bem que peça usar pois não vale ficar medindo para ver se encaixa certo na distância (se não alcança, o player perde a peça).

Cada um escolhe 5 ações de 13 a cada rodada e todo mundo vai abrindo simultaneamente e realizando os poderes de colocar pedra, tábua, destruir ponte, anular a jogada inimiga, etc. A princípio é legal, mas achei um, pouco longo demais, o timing do jogo é ruim pois tem um momento em que todo mundo trava a jogada alheia e depois refaz a mesma coisa em loop. Nota 6.5 pra esse.

Imagens do BGG.

2 comentários:

Cacá disse...

Esse é um jogo caótico muito maneiro, joguei pela primeira vez na última FPT e acabei comprando um pra mim... hAHhahAHHA...

Abraços...

Ubiratã de Oliveira disse...

primeiro jogo que joguei na vida... claro vida de jogador moderno... muito divertido, mas pra jogar com a família, filhos...