terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Manufactura

É isso aí, caros leitores, mais um jogo que ajudei a desenvolver para a Games for Business; na verdade eu fiz apenas alguns ajustes na mecânica e participei do beta-test. Esse título vem com a temática de linha de produção enxuta, ou lean. A qualidade dos componentes da G4B está cada vez melhor e agora os games estão sendo vendidos na parte de administração da livraria FNAC!

Reproduzo a seguir o texto oficial do site do produto. Para comprar e conhecer mais, clique aqui.

O Manufactura é o jogo que simula o processo produtivo de uma fábrica e a comercialização dos seus produtos para o mercado. Nele é mostrada a importância da produção Lean, ou seja, o conceito de se fabricar de forma “enxuta”. Esse conceito é originado do Sistema Toyota de Produção e busca o aumento de velocidade dos processos, a eliminação de desperdícios e a redução de custos.

No jogo, os participantes são os presidentes de empresas concorrentes que precisam produzir suas mercadorias e vendê-las para os clientes. Esses clientes, porém, só compram das empresas que oferecerem os menores preços. Para conseguir competir nesse mercado de concorrência tão acirrada, eles terão que melhorar suas fábricas, que apresentam capacidades de produção limitadas e sérios problemas de qualidade. O segredo está em produzir mais rápido, melhor e com um custo menor. Vence o jogo aquele que tiver o maior lucro no total das rodadas.

O Manufactura deve ser jogado por todos os funcionários que trabalham diretamente e indiretamente com a parte produtiva das empresas. Com esse jogo, eles aprendem e conhecem a cultura Lean, podendo visualizar, em uma dinâmica fictícia, as vantagens e os benefícios do conceito de produção enxuta.

3 comentários:

Daniel Rodrigues disse...

Parabéns por mais esse golaço, Vader!!!

Tu é o cara, menino!

Abração e Boas Festas!
Dani

Ale Santos disse...

Muito bom Vince, parabéns mesmo. Percebo que ultimamente vem crescendo a produção de boardgames no país e a qualidade também. Espero que a galera comprem mais e mais pra incentivar esse hábito fantástico.

Alexander "Shamou" Costa disse...

Parabens Vince!!!