sábado, 4 de dezembro de 2010

Cavum

Um game onde os players são mineradores adentrando o interior de uma montanha cheia de joias preciosas. De Michael Kiesling e Wolfgang Kramer, foi uma boa surpresa dos últimos tempos, pois o game balanceia bem o elemento de controle de área com uma espécie de leilão de sorteio de ações.

A cada rodada os players vão cavando túneis, estabelecendo ligações entre as cidades, adquirindo joias e fazendo objetos raros com as pedras encontradas (e assim marcando pontos).

Há um elemento interessante na montagem dos túneis no tabuleiro que é o de poder usar caminhos construídos pelos usuários, porém, o tile de "dinamite" pode destruir tudo no final da rodada e toda a estratégia que você construiu ter de ser repensada.

O game conta com a belíssima arte do Mike Doyle (eu particularmente adoro o trampo do cara) e vem com um pack de componentes bem portentoso.

Este foi um dos últimos títulos que joguei na correria de fim de ano. Imagens do BGG.

Um comentário:

Fuzaro disse...

hehehe... bem acalhar com os atuais acontecimentos de mineradores... quem sabe cai numa "tradutora" e o trem faz sucesso por aqui.. hehe