terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Alhambra Dice Game

Alhambra foi o tema do terceiro post aqui do blog, no distante ano de 2007. Recentemente chegou pra mim a versão dice game desse belo título; aliás, o dice game pode ser jogado com o game clássico fazendo umas misturas de peças e tabuleiros.

Esse aqui segue a mesma linha da construção da cidade de Alhambra só que os players rolam dados procurando obter símbolos iguais para conquistar as seis áreas diferentes. É um sistema de re-rolagem bem interessante que minimiza o fator sorte e faz você pensar de maneira mais estatística e estratégica.

A pontuação é baseada em bônus das rodadas e o quanto cada jogador avançou na trilha de construção das obras da cidade, sendo que o game se resolve em 6 rodadas.

Design muito legal e gameplay bem divertido. Muita gente não gosta de dice games por causa do fator sorte, muitas vezes envolvido, mas este aqui eu recomendo que é diversão 100%.

Em tempo: informo aos leitores que entrei na reta final do mestrado e pode ser que as atualizações comecem a demorar um pouco.

Um comentário:

Cacá disse...

Grande Vinci... Boa sorte na reta final do seu mestrado... sucesso ao amigo... =)