segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cargo Noir

Jogo produzido pela Days of Wonder que, pra variar, apresenta uma qualidade sensacional. Cargo Noir é um game politicamente incorreto onde cada player comanda uma família de contrabandistas que tentará juntar a maior quantidade de mercadorias através de diferentes portos do mundo.

Conforme cada família vai contrabandeando joias, charutos, bebida, etc. vai ganhando dinheiro para lavar em outras mercadorias: iates, mansões, etc. Ou seja, o game é uma simulação de uma atividade muito comum no mundo todo.

A mecânica é baseada em leilão e controle de área. Toda rodada deve-se investir os recursos disponíveis para tentar pegar a maioria de produtos iguais ou a maioria de produtos diferentes.

Numa primeira olhada pareceu bom, mas o game tem um componente de sorte que dá uma desequilibrada grande no game. Apesar de que é divertido de toda maneira.

É um game de uma hora e de fácil explicação e assimilação. Mais uma novidade conferida em uma recente Euroliga.

2 comentários:

Fuzaro disse...

Pô... bem bonita a arte !! parece ser bom mesmo a jogatina...

Andre Lucato disse...

Gostaria bastante de jogar o Cargo Noir. Achei o tema divertidissmo.
Não sou muito fã de jogos apenas baseados em mecanicas matematicas perfeitas. Gosto daquele clima de tensão em jogos onde voce tem um risco minimo do teu plano sádico ir por agua abaixo por causa de alguma carta menos favorável tirada do monte. :D

Abraços