segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Atlantis

Esse aqui tem boa intenção, mas falha da metade para o fim. Atlantis é um jogo de Leo Colovini que deixa uma sensação de inacabado. No game os players devem levar seus trabalhadores do reino de Atlantis (que está afundando) para o continente através de uma ponte.

Durante o percurso os players vão recolhendo tiles de tesouros (que são pontos) e abrindo espaços com água que dificultam a passagem de outros trabalhadores. Você usa uma mecânica de hand management onde deve ficar atento com as cores de cartas que irá usar para fazer seus meeples andarem o mais para a frente possível. Há vários pontos estranhos em relação ao colocamento dos tiles e como devem ser pagas as penalidades.

O problema é que a mecânica privilegia quem chega primeiro ao continente e consegue benefícios desequilibrados. Outro detalhe é que uma vez que um player coloca todos seus trabalhadores no continente o jogo acaba e obriga que todos os demais players levem seus meeples para lá gastando recursos a cada espaço com água. Resumindo: seja o primeiro a chegar no continente, dificilmente alguém vai ter chance contra você.

É pra jogar uma vez e só na minha opinião.

Tabuleiro legal baseado em tiles modulares e arte bacana. Comprei em Paris. Imagens do BGG.

Nenhum comentário: