quinta-feira, 26 de julho de 2012

Saindo do forno: PYRAMYZ (post nº 1000)

Saudações aos nobres leitores. Este post é duplamente especial: primeiro porque ele é o post de número 1000 aqui do Game Analyticz e segundo porque é sobre meu novo game, o PYRAMYZ, que estou lançando independente (e oficialmente) hoje!



Depois de alguns percalços, resolvi publicar o game na raça . Está com a arte sensacional do Marcelo Bissoli (que foi um mega parceiro nessa empreitada) e ficou com um pack de componentes bem bacana. A caixa é 20x20 cm de papelão resistente com laminação fosca (tamanho do Lost Cities), o tabuleiro vem emoldurado em madeira (formato pôster), 20 dados D4 coloridos, bag de veludo e um manual em papel couché completam o pacote.



PYRAMYZ é um jogo abstrato de controle de área. É para 2 players e usa dados D4 como peças. A cada rodada os jogadores devem colocar novos dados no tabuleiro ou movimentar dados que já estejam em jogo; a ideia é deixar dados de mesma cor ortogonalmente ligados, pois assim eles "travam" e o jogadores ganham os pontos.



Um player joga com a cor preta e outro com a cor branca. Quando os dados travam ao se ligarem ortogonalmente os pontos são distribuídos de acordo com o número do dado e a cor de espaço que ele ocupa. Uma movimentação baseada em "pulos" por fileiras de dados e as áreas especiais de lançamento garantem várias estratégias e re-jogabilidade alta em PYRAMYZ.

Gostou? Quer comprar? Fala comigo por e-mail >> vincevader@gmail.com . Passo valores, taxa de entrega, etc.

Gostaria de agradecer a força dos leitores que estão sempre comentando e divulgando o Game Analyticz. Eu nunca imaginei que fosse chegar a mil posts. Continuem por aqui!

Valeu!

11 comentários:

Cacá disse...

Grande Vince, você faz um pusta trabalho de divulgação do hobby... Parabéns pelo jogo e pelos 1000 posts... =)

Alexander "Shamou" Costa disse...

Parabéns pelos 1000 posts e pelo jogo.

Marceleza disse...

Grande Vince, parabéns.. depois conta um pouco da experiência de lançar o jogo por conta.. escolha dos materiais, componentes, construção das caixas, tabuleiro..

Abraço !

VINCE VADER disse...

VAleu, galera! Vcs que ajudam a manter o blog vivo! Marceleza, aqui tem um post sobre o processo de criação >> http://gamingconceptz.blogspot.com.br/2012/05/game-design-process-third-approach.html

Marcos Macri disse...

Vince, meu caro Amigo e colega de profissão, PARABÉNS novamente pelo Pyramys e pelo post 1000. Adorei esse seu novo jogo! Muito Sucesso pra vc! Abraços!!

Diogo Biagi disse...

Olá Vince, venho acompanhando o post muito recentemente. Acho muito legal a paixão com que vc trata os jogos!

Hoje, parabéns pelo post 1000! Parabéns, mais ainda, pelo jogo!

Eu estou começando nessa vida de criar jogos, mas muitas coisas me desanimam. Será que você poderia fazer um post dizendo como foi esse processo de produção? Coisas do tipo: como produzir o tabuleiro, como fazer a caixa, que empresas procurar... isso mais para ter uma idéia do quão difícil ou fácil é fazer um jogo de maneira independente.

Abraço!

VINCE VADER disse...

Eu vou fazer algo nessa linha, Diego. Valeu!

Ale AC disse...

Milão!
E agora, rumo aos dois milão (ou seriam "milões"?).

Ubiratã de Oliveira disse...

Duplo Parabéns Vince...

Sucesso pra ti...

Fausto disse...

Parabéns Vince, que venham mais 1000 !!!

Salomaoss disse...

Olá Vince, duas dúvidas:

1) Tem alguma loja online vendendo o Piramyz ou é só direto contigo? Ainda o tem em estoque?

2) Cheguei ao site da Ceilikan pra pesquisar/comprar dois de seus jogos (Cartas Assombradas e Almok) mas o site deles é meio confuso, fala em pré-venda mas não tem como colocar os produtos no carrinho de compras... Dá um toque neles pra arrumar a parada e rápido, já estamos no meio do mês, daqui a pouco fico duro e vai saber quando vou comprar outro boardgame!