terça-feira, 26 de novembro de 2013

Kolejka

Esse é outro título que vai entrar para a galeria de "jogos com temáticas inusitadas". Kolejka é um board game polonês sobre pessoas fazendo fila para pegar produtos (comida, roupa, móveis, etc.) na Polônia comunista. O autor é o mesmo do Letnisko e o game é bom demais. Apesar da temática é bem simples e divertido.



Os jogadores possuem um set de meeples para alocar nas diferentes filas de produtos que o governo irá distribuir. No começo de cada dia ninguém sabe o que será distribuído, mas deve ficar atento para as cartas que possui na mão. Com as cartas é possível mudar a configuração das filas e pegar produtos certos.



Cada jogador possui um card com um número certo de objetos que deve coletar e deve usar seus poderes para alcançar as metas. As cartinhas permitem furar fila, mudar de fila, inverter a ordem da fila e por aí vai.



Uma coisa me chamou a atenção: o manual de regras possui uma parte toda dedicada para explicar o contexto histórico do game e foi feito por um grupo de historiadores da Polônia. A arte é muito legal também.



Esse entrou na wishlist. Mais um excelente conferido.

3 comentários:

Aline Costa disse...

Muito interessante.

Eduardusss disse...

Olá, Vince! Demais este blog, confiro toda semana!
Fiquei muito curioso para conhecer mais deste jogo, e não é que encontrei um "homemade" brazuca no BGG!?

Um abraço!
Eduardo.

VINCE VADER disse...

Opa! Edu, que legal! Vou averiguar.