terça-feira, 22 de abril de 2014

Marvel Battle Scenes

A COPAG deu uma bela agitada no mercado nacional em 2013 com esse lançamento. Criado por autor nacional, Battle Scenes juntou mecânica bacana com franquia de renome e isso foi um ponto de sucesso para a estratégia de lançamento do produto. Os personagens da Marvel sempre são um bom atrativo.



O game possui decks iniciais de heróis e vilões e os tradicionais boosters para incrementar as partidas. Joga-se em dois players e há um tabuleirinho e counters para marcar alguns stats do jogo.

A mecânica é em turnos e deriva dos conceitos ancestrais do Magic. É possível anexar equipamentos nos heróis, convocar eventos, usar efeitos instantâneos e gerar combinações divertidas e exageradas (afinal é Marvel).

Há um detalhe que é preciso se acostumar: os heróis ficam com suas vidas marcadas com cartas anexadas; também há equipamentos anexados nas cartas, logo, é preciso gerenciar bem o layout da sua área de jogo para não se confundir.



A arte está recheada de nomes conhecidos das HQs e já saiu a segunda coleção. Vida longa para esta boa ideia e para iniciativas do mercado nacional. Clique aqui e acesse o site e veja um vídeo tutorial da mecânica do jogo.