terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Quarenta jogos analógicos

Daqui um pouco mais de um mês eu completo quarenta anos. Para celebrar quatro décadas de existência eu preparei uma lista na qual listei 40 filmes, 40 livros, 40 músicas, 40 jogos digitais, 40 jogos analógicos, 40 lugares e 40 HQs que foram marcantes pra mim nesse período.



Brevemente vou montar essa mega lista completa e publicar em algum lugar (ATUALIZAÇÃO: ESTÁ AQUI), mas queria adiantar aqui no GAME ANALYTICZ os 40 jogos analógicos que eu guardo no coração. Eu ia linkar cada um deles como o post referente aqui do site, mas o trabalho ia ser meio hard level. Logo, se quiser dar uma conferida na resenha de algum deles é só jogar na "busca" ali em cima na barra superior. No fim das contas eu cheguei a conclusão que sempre vou curtir mais os jogos simples e rápidos com uma boa ideia central (seja mecânica ou narrativa).

Espero que curtam! #GoGamers

1.Star Wars Miniatures
2.Carcassonne
3.Princes of Florence
4.Concept
5.Codenames
6.Rhino Hero
7.Magic: the gathering
8.Yinsh
9.Dungeons & Dragons (Rules Cyclopedia)
10.Splendor
11.Citadels
12.Village
13.Azul
14.Amun-ré
15.Space Alert
16.Agricola
17.Taj Mahal
18.Bottle imp
19.Meuterer
20.Dawn under
21.Dixit
22.Liar’s dice
23.Anachronism
24.Puerto Rico
25.Clank!
26.Cytosis
27.Kingsburg
28.Condottiere
29.Hive
30.Sagrada
31.Patchwork
32.Apotheca
33.Sator Arepo Tenet Opera Rotas
34.Cash and guns
35.Barbarossa
36.Elfenland
37.Tides of time
38.Blue Moon
39.Kolejka
40.Hanabi


Um comentário:

Dennis Christofer disse...

Mestre, Taj Mahal aparece duas vezes, números 11 e 17.
Não sabia que tinha um jogo baseado em Sator Arepo, vou conferir