quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pirates

Hoje vou falar de um dos meus jogos favoritos: Pirates da Wizkids. Ele é categorizado como um pocketmodel card game, ou seja, são cartas que quando montadas assumem um formato 3D.

É isso mesmo que você leu. Imagine que você "desmonta" peças 2D de uma carta de papel resinado, as encaixa e elas viram um barco. Pois é, isso é Pirates.

A primeira série saiu em 2005 e era o "Pirates of the Spanish Main". A genialidade do jogo é que tudo que você precisa vem em um booster: barcos, ilha, tesouro, regras e até um mini-dado de 6 lados. A mecânica é relativamente simples: você movimenta o barco e tenta deixá-lo em linha de tiro com um oponente, rola um dado e checa o acerto, se acertou vai removendo mastros da embarcação até ela afundar.

O jogo ganhou muitos adeptos e 9 coleções já foram lançadas, a mais recente é baseada no filme "Piratas do Caribe".

Além dos barcos, também há mostros marinhos que você monta e cartas de capitães para aumentar o poder da sua frota. O ponto alto do jogo é a "engenharia" e arte das peças, o ponto fraco é que ele não usa tabuleiro, você movimenta a peça com uma espécie de régua, o que acaba criando um movimento pouco preciso que às vezes influencia uma jogada de ataque.

Recentemente foi lançado um pocketmodel game similar ao Pirates só que de naves de Star Wars, esse eu ainda não joguei, mas estou esperando a chance de comprar uns boosters para ver como funciona.

Um comentário:

Unknown disse...

olá!
tenho interesse em adquirir esse jogo. onde posso comprá-lo. alguém pode me responder para gusxokleng@hotmail.com .
estou desenvolvendo um jogo de batalhas navais e vou usar essas miniaturas no meu jogo tb.

obrigado
Gustavo