quinta-feira, 12 de junho de 2008

Tower of Babel

Outro board game dele: Reiner Knizia! Nesse aqui (que leva o selo Rio Grande) os jogadores vão, juntos, usando cartas para tentar construir as oito maravilhas do mundo antigo, entre elas: as pirâmides, o templo de Zeus, o colosso de Rhodes, o farol de Alexandria, o templo de Hermes, os jardins da Babilônia e a Torre de Babel.

É simples e engenhoso. O game tem um sistema de pontuação genial, aliás, os jogos do Knizia normalmente tem sistemas de pontuação geniais.

Cada jogador possui uma mão com cartas de: camelo, guindastes, barcos e trabalhadores. Com esses recursos e de maneira, muitas vezes, colaborativa cada um vai tentando colocar o maior número de marcos em cada maravilha do mundo antigo.

No decorrer do jogo, quando as três fichas de construção de uma obra são removidas, quem estiver com marcas na área pontua. Há uma carta de "suborno" que pode dar belas viradas nas negociações coletivas dos players.

Vale frisar que é um jogo belíssimo. O acabamento e a arte do tabuleiro, juntamente com as peças de madeira são um show, por isso esse post segue com muitas imagens.

Adquiri esse título recentemente, mas só vim a testar hoje. Valeu cada centavo.

Nenhum comentário: