segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Board Game para a Volkswagen

Há uns posts atrás mencionei sobre um boardgame que estava desenvolvendo em parceria com a SETEC para a Volks. Hoje recebi a notícia de que ele já foi produzido e até mesmo aplicado, como ferramenta de treinamento de RH, na empresa.

A seguir, vai uma foto do pessoal da Volks jogando e um texto que foi enviado na Newsletter deles da semana passada.

RH PROMOVE TREINAMENTO PARA CAPACITAR EMPREGADOS A GERENCIAREM CONFLITOS

O RH - Áreas Corporativas promoveu na semana passada – durante dois dias – o treinamento “Equipe, eu faço parte?” para um grupo de empregados da Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), Central de Atendimento de RH e Engenharia de Protótipos.

O conteúdo levou os participantes a refletirem sobre suas atitudes, desenvolverem uma relação conciliatória entre os colegas de trabalho e criarem soluções para evitar conflitos. Ele abordou também os conceitos de competência, percepção e estilos de comportamento, evidenciando a importância da tolerância.

Para promover uma maior interação entre os participantes, o RH criou o jogo Ganha-Ganha Volkswagen, em formato de tabuleiro. Idealizado em parceria com as áreas solicitantes e patrocinado pela Educação Corporativa, o jogo é composto por perguntas e respostas, que conduzem os participantes a discutirem o tema.

Um mediador ouve as argumentações, faz um breve resumo das soluções apontadas e define o vencedor da rodada.

O treinamento foi criado para atender ao LNT (levantamento de necessidades de treinamento) e terá mais 3 turmas neste ano.

Um comentário:

opiumseed disse...

Olá, destaquei esse tópico na Lista Lúdica.

http://listaludica.blogspot.com/2008/11/destaque-jogos-corporativos.html

Grande Abraço!