quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Wealth of Nations

Mais um game que o Tola nos apresentou semana passada. Basicamente é um jogo de production & trade, segundo a descrição do BGG: "In Wealth of Nations, you take on the role of a national leader. Your goal is to take your nation from humble beginnings to the status of a world economic superpower. You achieve this by building Industries, which allows you to produce Commodities. There are six types of Industry tiles: Farms, Generators, Academies, Mines, Factories, and Banks. Each Industry is capable of producing a certain type of Commodity: Food, Energy, Labor, Ore, Capital, and money (respectively)."

Nos primeiros vinte minutos parecia um jogo muito bom, mas revelou-se lento, travado e monótono. Fizemos uma partida interminável de 3 horas e no final ninguém aguentava mais pensar. Brain burner total.

O Formiga fez uma boa descrição do game no seu blog, que eu vou devidamente roubar e postar aqui: "O setup do jogo é bem interessante. Fica um tabuleiro hexagonal no centro e 6 mercados em volta, cada um para um tipo de mercadorias. Os jogadores iniciam colocando os terrenos, que produzem as mercadorias, ou pegando dinheiro e produtos. Fica um visual bem interessante. O jogo basicamente é compra e venda de mercadorias, compra de terrenos e destinação de usos para estes terrenos. A rodada se divide em três fases. A primeira é a trade onde compramos, vendemos nos mercados e trocamos mercadorias entre os jogadores. Depois de uma hora jogando essa fase ficou altamente cansativa. A segunda é o develop onde compramos os terrenos e definimos os usos. A terceira é a prodution onde os terrenos produzem caso você tenha recursos para tal. O jogo começa interessante mas depois fica altamente cansativo pois na fase de trade cada jogador troca um produto de cada vez e isso a deixa muito demorada."

A opinião foi unânime quanto à lentidão e monotonia do game, mas sempre é uma experiência legal testar jogos novos.

Nenhum comentário: