terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Amun-Re

Esse é mais um game do Reiner Kinizia, mas é um game do ápice desse autor. Realmente, Amun-Re superou meus anseios e já se tornou um dos meus favoritos e top 3 da wishlist. Quem nos apresentou esse aqui foi o Tola em uma joga da semana passada.

Amun-Re é basicamente um jogo de leilão com elementos de controle de área. Cada jogador disputa regiões do Egito próximas ao Rio Nilo. As regiões possuem bônus que são infleunciados pelas cheias do rio, cheias estas que são mandadas mediante oferendas ao deus Amun-Re.

As rodadas se passam em eras onde pirâmides vão sendo construídas e trabalhadores otimizam a produzação de cada área. O jogo se divide em duas eras básicas onde na primeira as construções são erguidas e na segunda elas são disputadas.

É um jogo de 3 a 5 players com uma duração média de 2 horinhas. O jogo tem uma dinâmica visual e componentes excelentes, com cartas iconografadas de fácil leitura e super intuitivas. É um game que permite reviravoltas animais, é bem tenso e com elementos de blefe geniais.

Eu tinha como um meus dos favoritos do Knizia o Taj Mahal, mas depois de jogar esse aqui a balança pesou. vale muito a pena jogar, recomendadíssimo fortemente!

Imagens do BGG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Vince,

O Amun-Re é um jogão mesmo. abs.