sábado, 24 de janeiro de 2009

Red November

A primeira vez que ouvi falar desse game aqui foi no blog do Edu e me inspirou para comprá-lo. Red November é um jogo cooperativo divertidíssimo onde cada player é um gnomo em um submarino nuclear que está afundando.

O tabuleiro possui um counter de uma hora, na qual os gnomos tem que resolver todos os problemas do submarino como incêndios, inundações, vazamentos nucleares, falhas no motor e o ataque do Kraken! Por ser colaborativo, todos os players jogam contra o tabuleiro e os eventos de desgraça que vão surgindo no decorrer de cada minuto.

O game tem um sistema bem inteligente de marcação de ações, permite de 3 a 8 jogares simultâneos e tem uma arte fantástica e ilustrações excelentes. É mais um da Fantasy Flight da série "pequenas caixas, grandes diversões", quando você abre a tampa não acredita na quantidade de componentes que conseguiram colocar num espaço tão reduzido, pois tem tabuleiro, tile, carta, miniatura, dado, peão, etc.

Há uma regrinha especial no game na qual você pode se tornar o traidor da equipe e ferrar com o jogo de todo mundo. Jogamos ontem e conseguimos salvar o submarino, agora eu quero juntar uma galera pra jogar de oito essa pérola.

Imagens "roubadas" do blog do Parma.

2 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

beleza...
vê se depois da experiência posta aí pra nós...
ta na minha wishlist...
Braços,
Bira

Anônimo disse...

Que honra, o mestre dos Blogs, Vince, frequentar o meu humilde blog, hehe.

Eu joguei três vezes solo o Red November e venci as três, algo errado no reino da Dinamarca...

abs.