quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rock House Turim

Mais um post sobre minha odisséia na Europa que fiz em janeiro desse ano. Na verdade esse post não é sobre nenhuma loja de jogos, mas sim sobre um curioso bar que tinha jogos no cardápio. O nome do bar era "Rock House" (ok, bem sem imaginação) e eu o achei quando passei pela cidade de Turim, no norte da Itália.


Turim (Torino em italiano e Turin em piemontês) é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte, província de Turim, com cerca de 908.000 habitantes. Foi a capital de Itália entre 1861 e 1864. É em Turim que se encontra o Santo Sudário.


Foi uma cidade na qual cheguei de noitinha pra ir embora bem cedo no dia seguinte. Ao procurar lugar pra comer, acabei achando o Rock House. Quando entrei já gostei: rolava um som pesadão e uma das especialidades da casa era a "Bierre du Demon", supostamente a cerveja mais forte do mundo (segundo o rótulo) e realmente devia ser.


Depois de beber e comer fui dar uma volta no recinto e qual não foi minha surpresa quando encontrei um canto com alguns board games! Nada sofisticado: tabuleiros de xadrez, damas, Clue, Triva Pursuit e algumas esquisitices como um jogo da bolsa chamado CRACK (não era um jogo sobre mendigos da Santa Cecília) e outro chamado MAXI PAROLIERE (um jogo de anagramas) que acabei brincando.


Conversei com o casal que é dono e eles me disseram que os jogos são uma tradição no bar. Nos dias mais intensos de inverno (e devia estar uns -5 graus) a galera vai lá pra beber e jogar.


É isso aí, fui encontrar um bar/luderia nos confins do norte italiano. Ah, e além dos jogos o dono ainda cria a Runa, uma cadelinha bem simpática que fica passeando entre as mesas.

Pra quem quiser conferir na web, é só clicar aqui para ver o site.

2 comentários:

Ron Jeremy disse...

Maxi Parolle é o mesmo Big Boggle que é um "Boggle estendido"

aqui no Brasil, vendiam o Boggle como Lig Letras. está fora de linha agora (como quase todos os jogos bons que tínhamos por aqui)
ainda bem que consegui comprar um usado no mercado livre e jogo direto!

Jaqueline disse...

Ai, que cute a foto da Runa!!!