segunda-feira, 2 de março de 2009

DESCARTES ECOLES - Uma loja de jogos ANIMAL em Paris

Para começar bem essa semana vou postar o final da minha jornada lúdica pela Europa. Havia comentado em um post anterior sobre uma excelente loja de jogos que visitei em Paris, o nome dela é Descartes Ecoles. É o local perfeito para todos os fãs de boardgames, cardgames, dicegames e afins. Vou contar com detalhes do que se trata esse ilustre recinto.


Fazia um frio de 5 graus negativos (apesar do solzinho ilusório) e lá fui eu peregrinar a cidade luz atrás desse palácio nerd. Percorrendo o Sena e passando a Catedral de Notre Dame finalmente cheguei lá; a entrada da loja é bem modesta e pequena, quase não chama a atenção, mas quando você entra é um choque: são 3 andares de pura alegria!


Isso mesmo: três andares. As prateleiras vão do chão até o teto e tem títulos do mundo todo, até uns games russos bizarrões. Comprei na Descartes Ecoles alguns excelentes jogos: Municipium, Bayon, Felix (the cat in the sack), Chateau Roquefort, Lupus in Tabula e mais uns acessórios e jogos menores.


Para quem for pra lá é ponto de parada obrigatório. E vale a dica: eles entregam para qualquer lugar do mundo. O endereço é:

Descartes Ecoles - 52, Rue des Ecoles - 75005 Paris
Tel: 01 43 26 79 83
http://www.jeux-descartes.fr/ecoles/

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, que absurdo essa loja !!!!

abs

Fabio disse...

hum sonho mesmo...
animal...

VINCE VADER disse...

O foda é se controlar pra não fazer besteira e se endividar. Suei frio nessa loja!

Jaqueline disse...

Faltou um detalhe: fotos by Jaque.

Carlos Abrunhosa disse...

Entretanto... faliu!