sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jogos Mortais - Parte 1

ROLETA RUSSA
Roleta russa é um jogo de azar onde os participantes colocam uma bala em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte caso a bala esteja na câmara engatilhada.

Existem inúmeras lendas a respeito da invenção da roleta russa. Em uma das lendas, prisioneiros russos do Século XIX seriam forçados a jogar enquanto os guardas cuidavam das consequências.

E enquanto isso no japão... olhem este educativo jogo: uma roleta russa para crianças (futuros kamikazes).

O brinquedo, posto à venda há já alguns anos pela empresa Takaratomy, foi posteriormente retirado do mercado. Chamava-se Kaba Kick, nome sugerido talvez pelo "coice" que proporcionava. O funcionamento era simples. A pistola tinha a forma de um hipopótamo cor de rosa (lindo!) e no seu interior colocavam-se munições de plástico colorido. Encostava-se à cabeça, puxava-se o gatilho e... BANG! Se disparasse perdia; se não o jogador ganhava pontos.

Genial, quero um desse!

POKER DE PIRATA
Ou FIVE FINGER FILLET, é uma "saudável" brincadeira de ir batendo a ponta de uma faca entre os dedos abertos de uma mão. A idéia é ir acelerando cada vez mais a movimentação e evitar enfiar a faca em uma falange dos seus dedos.

Existe uma divertida (e segura) versão on-line desse game, clique aqui para conhecer.

Conhece algum jogo mortal? Mande pra cá, na página de comentários. Ajude a escrever o próximo post desse série educativa.

4 comentários:

Noivinhos para topo de bolo disse...

Nossa! Que jogos educacionais interessantes. Deveria adotar esse tipo de jogs em guerras e em Brasília.
rsrsrsrsr

Edu disse...

Grande Vince Vader,

Não entendi porque o Kaba Kick foi retirado do mercado... hehe, se não tem de brinquedo vai com a de verdade mesmo, rsrs.

abs

VINCE VADER disse...

Edu, minha infância teria sido muito melhor se eu tivesse um Kaba Kick. Essa sociedade contemporânea está muito chata.

GamersPoA - Ubiratã Oliveira disse...

pô amigo...sinistro...