terça-feira, 12 de maio de 2009

DOMINION

Card game excelente, mas EXCELENTE mesmo, que conferi em uma Joga Sampa há algumas semanas atrás. Acho que dos últimos 50 games que conferi, esse é o que apresenta uma das inovações de gameplay mais legais. Aliás, um fato importante: ouvi dizer que tem gente que era envolvida com o Magic no game design desse título.

Joga-se de 2 a 4 players, cada um é um senhor de terras tentando aumentar seu reino. A grande pegada do game é que você começa com poucas cartas e para vencer deve aumentar seu deck; porém, toda vez que você aumenta o deck com cartas de pontos, corre o risco de comprar cada vez menos cartas com poderes (justamente porque as cartas de ponto ficam saindo na sua mão). Os poderes são variados e oferecem muitos tipos de soluções para cada partida.

O game oferece uns dilemas estratégicos bem bacanas, a arte é fenomenal, não é demorado e há muitas opções de jogo, pois a caixa oferece muitos decks diferentes para incrementar diferentes tipos de jogos. Nesse curto espaço de blog eu não consigo descrever toda a beleza e mecânica desse jogo, por isso, sugiro fortemente uma visita à página oficial dele no Board Game Geek, clicando aqui.

Já coloquei na wishlist, aliás, essa wishlist vai me falir brevemente... Imagens retiradas do famigerado BGG.

Um comentário:

Ubiratã de Oliveira disse...

Vince,
Preciso entrar em contato contigo...por favor me envie um mail para ubirata_oliveira@yahoo.com.br
obrigado