segunda-feira, 1 de junho de 2009

Climate Game

No mês retrasado coloquei aqui no blog dois posts sobre jogos que ajudei a desenvolver para a empresa Setec(veja aqui e aqui).Agora, em maio, saiu o terceiro game que ajudei a desenvolver: o Climate Game. O bacana é que esse jogo já chegou no mercado com um grande mérito: o Banco Mundial comprou 300 unidades para distribuir na sua feira de sustentabilidade que aconteceu dia 28/05/2009 em Barcelona!

Abaixo seguem detalhes do game retirados da página oficial do produto. Que venham mais e mais desses.

"O Climate Game é o jogo em que, através da estratégia, da negociação e da diplomacia, temos o desafio de salvar o mundo da destruição eminente. Com o esforço e a conscientização de todos, vamos diminuir a emissão de gás carbônico (CO2) ao meio ambiente antes que seja tarde de mais.

Este jogo é ao mesmo tempo de competição e cooperação. Ele promove a competição ao premiar com a vitória o participante que zerar sua emissão de gás carbônico (CO2). Porém, será necessário contar com o trabalho integrado de todos os outros participantes para que não se excedam os limites de gases efeito estufa que o planeta consegue suportar. Se esse limite for ultrapassado, a temperatura na Terra terá aumentado a um nível que inviabilizará a vida humana e todos morrem/perdem.

Portanto, serão exigidos dos participantes não somente boa dose de conhecimento sobre a emissão dos gases do efeito estufa, mas também muita capacidade para negociar e formular estratégias"
.

Participantes: de 3 a 4 jogadores
Componentes do jogo: 1 tabuleiro, 3 pinos, 140 cartas e um folder de regras do jogo.
Versões do jogo: português, inglês e espanhol.

Nenhum comentário: