terça-feira, 9 de junho de 2009

Os telhados de Ludóvia - print + play game

Este é um post que estou devendo faz tempo para o grande Raphael Avellar. O Raphael faz parte LOODOO um excelente blog que vem tentando discutir game design, tanto de jogos de tabuleiro, como eletrônicos.

Há algumas semanas atrás, o Raphael me mandou uma divulgação de um game print + play (imprima e jogue) totalmente desenvolvido pela equipe do blog, se trata do jogo "Os telhados de Ludóvia". Basicamente é um tile placement com alocação de personagens.

O jogo já está disponível para download e a sua distribuição, lembrando sempre que não é necessário pagar nada, o jogo é totalmente gratuito!

A cada partida os jogadores devem montar um novo tabuleiro utilizando as peças modulares e na sua vez cada jogador deve decidir como melhor utilizar os seus pontos de ação. Segue um pequeno texto de descrição do jogo, presente também no manual:

"Os habitantes do tranquilo e calmo Bairro Rico da Cidade de Ludóvia não fazem idéia de que um grupo de ladrões está de olho nas suas casas.
Recém-chegados à vizinhança, os gatunos organizaram uma guilda, sediada em um covil, para planejar assaltos e golpes. Mas antes de começar a operar, eles precisam determinar quem será o líder da guilda, e organizaram uma competição, cujo o vencedor será aquele que acumular mais Fama e Fortuna!
Os competidores precisarão trabalhar à noite, saltando de telhados em telhados, vasculhando as casas à procura de tesouros valiosos, e sempre retornando ao covil para exibir os seus ganhos.
Mas não será uma tarefa fácil, pois cada um deles terá que evitar ser preso pelos policiais que vigiam as ruas, além de também evitar ser exposto pelos outros bandidos, ou até mesmo roubado por eles!
Os Telhados de Ludóvia é um jogo para 3-6 jogadores, sobre roubos e desventuras ladinas."

Para baixar o jogo basta clicar aqui. E lá também é possível conhecer os detalhes desde a concepção até a publicação do mesmo.

Já imprimi o meu, joguei e é nota 10. Parabéns para a equipe Loodoo pelo empenho e pela qualidade do material. Keep on rocking, dudes!

Nenhum comentário: