Game de negociação que o Mago Marcos nos apresentou em uma recente Euroliga. Jogaço! Cada player tem que negociar a distribuição de canais de água em uma terra seca.
Cada player participa de um leilão para escolher tiles de plantações (batata, pimenta, milho, etc.); o starting player sempre define onde vai fluir a água e irrigar as terras, porém aqui entra um elemento muito bom no game: suborno.
Os demais players podem manipular o starting player para que esse coloque o canal de água onde lhes favorece mais. Tile que não é irrigado, vira deserto e mata os trabalhadores.
O game tem uma mecânica que privilegia muito o pensamento para rodadas vindouras, daí cada um tem que calcular se vale o investimento em grana (pois grana é o que vale ponto no fim do jogo).
Achei genial e já entrou na enorme lista de desejos que não para de crescer.
Um comentário:
Nossa , bem criativo!
Agora eu entendo porque games
de tabuleiro continuam firme e forte!
Lembro de uns que até tinham pecinhas em fomas de fantasmas e brilhavam no escuro, mas depois que chegou o Phantom System aqui em casa nunca mais reparei em jogos de tabuleiro que na verdade são criativos e bem mais sociais que videogames.
grande abraço!
Postar um comentário