domingo, 22 de novembro de 2009

Toledo

Gostei bastante desse título do Martin Wallace que o Marcos nos apresentou recentemente. Visitei a cidade de Toledo no início do ano e adorei o local; quando descobri que tinha um jogo ambientado lá fiquei bastante curioso para conferir.

Cada jogador comanda um grupo de ferreiros que deve fabricar espadas e entregar no castelo. Para isso o gameplay gira em torno de alocação de trabalhadores e escolha de ações (pois há várias e você só pode optar por uma).

O jogo tem um sistema de combate e movimentação bem inteligente totalmente baseado nas cartas de dinheiro do deck. A cada rodada é possível erguer forjas, comprar aço e fabricar espadas, assim como é possível usar construções de outros players pagando taxas. As espadas que valem menos pontos são feitas só com aço, as espadas mais valiosas são feitas com aço e pedras preciosas.

O tabuleiro recria a cidade de Toledo de maneira espetacular, todos os detalhes principais são identificáveis. Adoro jogos temáticos que traduzem pesquisa histórica em suas interfaces. Nota 10 pela experiência. Imagens do post via BGG e a seguir algumas imagens que trouxe de lá.

Vista externa da antiga cidade Fortaleza (a foto ficou parecida com o desenho da capa do game).

O autor deste humilde blog empunhando uma poderosa ropera toledana dano D8 (foto by Jaque)

Sonho de consumo.

Catedral de Toledo na parte central da cidade.



Sinos da morte anunciam um entardecer carnívoro.

Nenhum comentário: