terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pocket Battles

Tile game que tem cara de jogo de miniatura. Pocket Battles é literalmente um jogo para se levar no bolso; a caixa pequenininha carrega dois exércitos (celtas e romanos) materializados em forma de mini tiles com status e poderes impressos.

O game é baseado em um sistema de pontos para montar os times, o que gera uma certa variabilidade ao game e permite que cada jogador teste novas combinações. Uma vez que os dois oponentes terminaram os times é monado um grid na mesa onde os combates serão resolvidos; quem destrói metade do time inimigo ganha.

(foto devidamente roubada do blog do Cacá)

A mecânica é muito simples e baseada em ataques com dados, ou seja, é um game onde a sorte acaba pesando bastante. Já está pra sair um pacote de "orcs x elfos" também, para virar uma série colecionável. Pelo visto será possível misturar os times para criar novas combinações.

Apresentado pelo amigo Vinícius.

2 comentários:

Cacá disse...

Grande Vinci...

Esse joguinho tem um custo/benefício altíssimo, dá pra levá-lo até pro buteco e além de rapidinho diverte sem perder em estratégia... Recomendo! (eu já imprimi uma versão do BGG baseada no LotR)...

Fuzaro disse...

po.. fácil e rapidinho... será que acha pra comprar por aqui ?